“Os polvos são moluscos marinhos da classe Cephalopoda e da ordem Octopoda, que significa "oito pés". Possuem oito braços com fortes ventosas dispostos à volta da boca. Como o resto dos cefalópodes, o polvo tem um corpo mole mas não tem esqueleto interno (como as lulas possuem) nem externo (como o nautilus). Como meios de defesa, o polvo possui a capacidade de largar tinta camuflagem (conseguida através dos cromatóforos) e autonomia de seus braços.
Todos os polvos são predadores e alimentam-se de peixes, crustáceos e invertebrados, que caçam com os braços e matam com o bico quitinoso. Para auxiliar a caça, os polvos desenvolveram visão binocular e olhos com estrutura semelhante à do órgão de visão do ser humano, que têm percepção de cor.”
Qualquer semelhança com o Estado do Governo actual, é mera coincidência…
Face oculta, défice, quebra exportações, ausência de financiamento e liquidez, persistência do despesismo (não investimento estrutural), obsessão por obras faraónicas, falências, desemprego, grave crise social e de confiança, persistência nos “jobs for the boys”, arrogância democrática, controlo tentacular da comunicação, negócios internacionais de isenção duvidosa, e o mais grave: Controlo do Sistema Judicial e Tribunais…
Ao Executivo Governamental, reconhecemos a inteligência visionária de ter chegado até aqui sem a percepção do Povo Português no último sufrágio democrático, e quanto aos perigos que representam este “Polvo Gigante”, dissimulado de Pensador pouco “socrático”.