10 de outubro de 2009

Vox populi, vox Dei est

Estimadas e estimados Gondinenses,


Mesmo considerando-nos Gondinenses activos e presentes, muitos foram os episódios e o conhecimento que adquirimos nos últimos meses, acerca e conjuntamente com as Gentes da nossa terra.
Durante este período de apresentação do projecto a que nos propomos, e mais recentemente, durante toda a campanha eleitoral, longas foram as horas a escutar as forças vivas da nossa freguesia, a analisar os dossiers técnicos, a confirmar a viabilidade orçamental e técnica das medidas propostas, a escutar as preocupações e anseios da população, a estabelecer contactos e antecipar sinergias com Instituições externas à freguesia, para o pós doze de Outubro.
Muitos foram os momentos de desalento por esta ou aquela impossibilidade em encontrar soluções, pela partilha de problemas com nossos conterrâneos, na busca de soluções, em algumas horas de preocupação, em muitos dias de alegria… Enfim, foram muitos e indescritíveis os momentos que uniram esta equipa de mais de duas dezenas de Gondinenses que sempre entenderam este projecto como um serviço à freguesia.
Congratulamo-nos pela unânime manifestação de elevação, profissionalismo, extremo sentido de serviço público e desinteresse pessoal, espírito de sacrifício, missão social, assim como todo o notável e exemplar desempenho da equipa, e de todos que se nos associaram, ao longo desta caminhada.
Fazemo-lo de forma descomprometida, porque acreditamos mesmo no exemplo que se tornou a campanha eleitoral em Gondim. Queremos também deixar uma mensagem de saudação a todos os elementos das listas adversárias, que se pautaram, em geral, por um regular, pacífico e ordeiro comportamento, dignos de todos os Gondinenses, não obstante as diferenças programáticas que nos separam.
Mas no final deste dia nove de Outubro, termina esta fase, e voltamos a ser Gondinenses de uma só causa: GONDIM.
É tempo de arregaçar as mangas, e “mergulhar” no trabalho, pois muito há a fazer.
Estamos preparados para assumir a responsabilidade da gestão da Junta de Freguesia de Gondim, na sequência do sufrágio do dia onze de Outubro. Para tal desenvolvemos o projecto apresentado, e sem perder o democrático respeito pela vontade colectiva (Vox populi, vox Dei est), permitam-nos a convicção de que assim será.
Nem todos os elementos que deram corpo à nossa lista, na sua maioria independentes ou simpatizantes de outras forças políticas, serão empossados no Executivo ou como membros da Assembleia de Freguesia. No entanto, é compromisso de todos que continuarão fiéis à sua disponibilidade para servir Gondim, e como garante fiscalizador do princípio (de origem social e solidária) de DAR MAIS VIDA A GONDIM.
E contamos com a participação activa de todos os Gondinenses, qualquer que seja a sua orientação partidária, programática, religiosa ou desportiva.
Em jeito de compromisso de pós-campanha, entendemos que tem mais valor reforçar o nosso compromisso de trabalho imediato: proximidade, supra-partidarismo, serviço público e DESENVOLVIMENTO.
Finalmente, e tendo em conta que:
· numa sociedade democrática, de direito e civilizada entendemos que o controlo de execução do projecto deve ser contínuo , e não apenas em função dos resultados eleitorais;
· o saldo e avaliação do trabalho deve antecipar o juízo supremo por quem de direito (os Gondinenses);
· porque deixamos claro que não condicionamos a dinâmica em função de resultados eleitorais;
· e porque no dia 12 de Outubro estaremos já a trabalhar para a concretização do programa a que nos propomos, pelo que é tempo de encerrar a campanha;

Queremos formalizar os agradecimentos a todos os GONDINENESES que manifestaram o seu apoio, contribuíram com questões, com solicitações, com a partilha de problemas e preocupações, que se nos juntaram ao longo da campanha e a todos que partilham da ambição de DAR MAIS VIDA A GONDIM.
Por último, e para fazer justiça a quem tendencialmente é esquecido em actos eleitorais (os não-eleitores), agradecemos o reconhecimento das centenas de pessoas que não vivem Gondim, não votam em Gondim, mas partilharam o apreço pelas medidas preconizadas e pelo projecto apresentado, e em alguns casos, pelo apoio na garantia de concretização dessas medidas.

Viva Gondim,



Vivam as/os Gondinenses



PSD Gondim

1 comentários:

Anónimo disse...

Gostei da Vossa elegancia e elevação na campanha eleitoral.
Moro em gondim é apenas 2 anos, mas já sei quem vou apoiar á minha freguesia actual....~o meu voto vai para vocês.

Bem hajam por Gondim



Enviar um comentário